sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inglês: Uma língua Internacional

Por que aprender inglês?
Porque o inglês é a língua internacional mais importante do Mundo.Alguns fatos demontram isso: inglês é a língua internacional das viagens aéreas e marítimas,da computação,música pop,política,ciência,medicina,esporte,televisão e filmes.

O mundo hoje é um lugar pequeno.Comunicação e viagens são extremamente rápidas: aviões a jato,TV por satélite,telefone,fax...

Devido a isso,precisamos de uma linguagem comum,e este idioma é o inglês.

Inglês é a primeira língua em: Austrália,Bahamas,Canadá,Irlanda,Guiana,Nova Zelandia,Reino Unido,Estados Unidos.

E é a segunda língua oficial em muitos outros países como: Índia,Nigéria,África do Sul,Israel...

A língua Inglesa está lentamente se tornando mais que uma língua,porque é falada em vários países.

Existem diferenças em algumas palavras do vocabulário em algumas estruturas gramaticais.

Inglês Britânico e o Inglês Americano: O que é diferente?

Exercises

1) Por que aprender inglês é importante?

R: Porque inglês é a língua internacional mais importante do mundo

2) A língua inglesa é igual em todos os países onde é falado?

R: Existem diferenças em algumas palavras do vocabulário em algumas estruturas gramaticais.

3) Por que o mundo está "extremamente pequeno" hoje em dia?

R: Comunicação e viagens são extremamente rápidas: aviões a jato,TV por satélite,telefone,fax...

4) Que fatos provam que o inglês é utilizado como primeira língua?

R: Inglês é uma linguagem comum e mundial.

5) Que fatos provam que o inglês é uma língua internacionalmente importante?

R: Inglês é a língua internacional das viagens aéreas e marítimas,da computação,música pop,política,ciência,medicina,esporte,televisão e filmes.

6) Várias palavras de origem inglesa estão presentes em nossa cultura.Hamburguer,rock,jeans,heavy metal,clips palavras inglesas que estão espalhadas por toda a parte e são utilizadas mundo a fora Tais palavras universais são encontradas em cartazes,programas de TV,jornais e revistas,camisetas e outros utensílios e vestimentas por nós utilizadas.

Observe e decifre:

a) Oi Brother

R: Oi Irmão

b) Me dá um Time

R: Me dá um tempo

c) Quer ser minha Top Model

R: Quer ser minha modelo

d) Estou no maior EVOL

R: Estou no maior AMOR

e) I sou POP

R: Eu sou popular

f) Estou numa NICE

R: Estou numa Boa

7) Em que países o idioma inglês é utilizado como segunda língua?

R: Índia, Nigéria, África do Sul, Israel...

8) Observe os produtos a seguir e responda: o que é cada um deles e quais suas qualidades:

a) DIET COKE:
Diet
Sem açúcar

b) DELICIA LIGHT:
Light
leve,sem gordura

c) MINERVA PLUS:
Plus
mais forte

3 comentários:

  1. Oi mi, tudo bom? Passando para te deixar um abraço e dizer que é muito bom ter você como amiga. Adorei a postagem. Um grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. gostei mto, obg por ter me ajudado, bjos

    ResponderExcluir